Livro: Faça amor não faça jogo… 3 piscadinhas! 😉😉😉


Comecei a ler e não fui dormir enquanto não terminei todo o livro… mas parei várias vezes pra chorar também. Fiquei até com dor de cabeça de segurar pra não fazer barulho, sabe aquele choro no modo vibracall?… não queria que as pessoas ouvissem nem me vissem. Não tenho vergonha de chorar na frente de ninguém, só não queria ter que explicar pras pessoas, teria que falar pra pessoa ler o livro antes.

As vezes é bom dar uma “sumida” desse planeta.

Temos muitas coisas em comum, publicitário, signo de peixes, a maneira que enxergamos o amor, até a parte de sair de bermuda vivo comentando com meus amigos (observo bastante as pessoas também)… também tenho algumas estórias, mas aí é caso pra um outro post… quem sabe um dia vc publica com suas palavras, seria uma grande honra pra mim. Mas por essas afinidades é que entendo muito bem o que ele escreveu no livro.

Melhor explicar uma parte do vídeo, já que as pessoas tem “mania” de julgar sem saber:
Ele está chorando porque compartilha com a gente o seu “tesouro”, aquilo que aprendeu admirar como poucos, isso vale muito e em nenhum momento estamos falando de bens materiais! tanto é que virou livro!

Gosto de ir muito no Pitico, um barzinho na Vila Madalena e fico lá conversando com o Tonhão e observando as pessoas…. o Ique está certo “hoje está muito tanto faz…” ouvi outro dia a história de 3 garotas que estavam sentadas na porta, até o papo da broxada do cara! tudo isso porque?
Porque elas querem namorar e não encontram o cara.
Acredito que esteja faltando mais “obsevação”, aqueles “Velhos Sinais” como na música do Maskavo.

é bom observar, mas tem que “saber observar”.

Hoje o brasil tem 50% de estudantes analfabetos funcionais, isso é muito grave, se uma pessoa dessa ler esse post ou o livro não vai entender nada e sair criticando. E vai falar pra ela que “não é bem assim”.

Tem um pensamento que gosto muito:

Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar.”
Marilyn vos Savant

No livro é pura “observação” do Ique. Quantas pessoas passam por cima das coisas “simples” da vida e “tanto faz…"

Outro dia na porta de um buteco observei uma cena, cada um que pense o que quiser ok?
chega um gringo e a amiga dele brasileira fala assim: espera ai q vou buscar minha amiga
em seguida a amiga chega: oi tudo bem, fica lá beijando na boca do cara.
Depois de 10 minutos a mina faz uma cara feia e cada um vai pro seu lado. Enquanto um não falou com o outro era só alegria.

Sério mesmo que vocês pensaram que isso iria dar certo?

Ta faltando enxergar a beleza que cada um tem dentro e não fora. Tem muita mina que vai pela aparência do cara… ai depois que o cara pisa ela reclama. Só te digo uma coisa: você não observou isso antes?

Acabei de ler uma matéria de um ator ai, nem vou comentar o nome, mas agora que ele “separou” da mulher está na pegação… com 50 anos!!! aeeeee… sabe o que eu acho de você? Um completo otário! jogou fora anos de relacionamento com uma pessoa pra agora ficar com a idéia que isso é o certo?

E o jornal ainda “publica” uma matéria dessa? como tem gente fútil “achando” que é o “must”. Mas dá até pena de nego assim hein.

Ique obrigado pelo livro! considero você o nosso Allan Percy brasileiro! pensei que nunca fosse possível “transformar” em palavras o que sentimos aqui ❤️ dentro!

Você conseguiu! parabéns!

PS: 3 piscadinhas pras meninas que lerem esse livro!
😉😉😉

Canal do Ique no Youtube: The Love Code
Blog: www.thebrocode.com.br
Instagram: @blogthelovecode

Popular posts from this blog

BIER OU BEER?

BUZZ LIGHTYEAR EM LEGO NA HAMLEYS UMA LOJA DE 250 ANOS DE IDADE