JOBS, UM FILME PRA QUEM TEM A MENTE ABERTA




Estive reparando ultimamente e após assistir ao filme Jobs percebi que aumentou muito o número de pessoas que sentem prazer em criticar algo que nem conhecem, sem saber, sem ler, sem entender do assunto, sem saber o que é design, conceito, sem nunca ter tocado em um Mac. Acredito que isso é reflexo da arrogância e ignorância de muitos além da falta de respeito. Porque escrevi isso? Até Jobs passou por isso. 

Jobs conviveu sempre com uma "cobrança" impiedosa das pessoas, muitos criativos passam por isso... querem um exemplo? Há anos atrás lançou o MacBook Air, recebeu muita crítica né?.... hoje ele é extremamente copiado em todo o seu conceito, fino, leve, sem leitor de disco óptico, com HD em forma de memória SSD pra economizar bateria e pouco aquecer os componentes, enfim, podemos falar sobre isso por horas. Isso também é visto no filme... diversas situações onde ele fez antes, enxergou no seu amigo nerd o que ele passaria a vida toda dentro de um padrão. Jobs foi mais longe, um não daria certo sem o outro.

Pense diferente! as pessoas tem necessidade de mudar, de criar, de melhorar, ele teve uma chance porque estava em um país em que as pessoas investem em empresas de inovação, se você tem uma idéia boa faz parte da cultura americana o "tentar" até conseguir, não sou eu quem está dizendo não, já cansei de ler livros como Nos Bastidores da Pixar.

Um cara que tinha muito a ensinar, muita coisa aqui não da pra contar em um filme, em um livro, muito menos em um post sobre a vida dele. O filme não conta nem metade do que a gente pode ler na Biografica de 700 páginas, mas é muito bem feito. Achei bem chato a leitura da biografia dele, mas recomendo um livro menor pra quem quer começar a entender um pouco o que esse filme conta, o livro se chama A Cabeça de Steve Jobs, excelente, leitura curta, extremamente bem escrito, quem gosta de publicidade, design, criatividade, negócios é uma leitura mais que obrigatória.



Capa do Filme Piratas do vale do silício.


O filme Jobs é tão bom quanto esse ai de cima porque é contado de uma forma diferente dos livros e do filme que citei acima. Você queria ver um filme contado certinho, cheio de regrinhas, pra vc saber como, quando e onde vai começar e acabar? Por isso ele é muito bom. Você sabe o final, mas não sabe quando ele vai acabar. 

Gostei muito, quero assistir denovo daqui um tempo, não foi contado de maneira óbvia como os outros, a fotografia está excelente, Ashton Kutcher também porque você esquece que é ele e uma boa atuação passa despercebida.

Estamos diante de um excelente filme, aprenda a pensar lateralmente! de um ângulo diferente. Se você não entende nada de Apple, nunca leu nada sobre a vida de Steve Jobs muito provavelmente terá a mesma opinião que ando lendo por aí... mas se você é fã de pessoas que mudaram a vida das pessoas, criaram uma cultura, uma paixão pelo trabalho que tiveram e foram visionárias, vá assistir.

Comments

Popular posts from this blog

BIER OU BEER?

BUZZ LIGHTYEAR EM LEGO NA HAMLEYS UMA LOJA DE 250 ANOS DE IDADE