NOVA CAMISA POLÊMICA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE





Assim como o ha alguns anos atrás muitos times fizeram barulho com um uniforme nº3 polêmico como a famosa camisa post-it do palmeiras, o uniforme roxo do corinthians chegou a vez do marketing do São Paulo pegar essa onda.

Eu não consigo enxergar mais com os olhos de um consumidor e sim somente pelo lado publicitário do negócio. Se você reparar bem os times trocam os uniformes a cada 6 meses e devido a necessidade de vendas acabam alterando drasticamente. Acho que as vezes acabam exagerando e muito as vezes como aquele time italiano que chegou a usar um uniforme rosa com números brancos. Lembro que nesta época o comentarista e cozinheiro Silvio Lanceloti chegou a comentar na tv que se tratava de um erro da agencia que desenvolveu o uniforme, cheguei até a mandar um email pra ele que prontamente respondeu, mas até hoje não concordo com aquela mudança, falando em comunicação trava-se de um erro grotesco e lá fora eles investem tanto em marketing, comunicação, design que acho dificil ver algo ruim como aquele.




Gosto muito de uniformes como este da Alemanha, aliás, podemos observar o toque refinado em seus traços em alto relevo, o escudo feito de material plástico como se fosse emborrachado, acabamento impecável e a preocupação da empresa não está evidente em mudanças semestrais como as demais. Já tive a oportunidade de ver pessoalmente essa camisa e fiquei impressionado com a qualidade alemã como já é de costume.

Agora já que estamos falando de uniformes de futebol e comunicação, negócios, ações etc, gosto sempre que meus leitores possam refletir sobre os assuntos que abordamos no Lamparinna.

Alguém pode me responder porque a Adidas não produz os uniformes da seleção brasileira sendo que a Nike paga US$ 4 milhões e foi oferecido US$ 10 milhões pela marca alemã?

Porque os uniformes do Palmeiras, Fluminense, entre outros seguem um padrão mundial da marca, e outros possuem um material exclusivo como o da seleção alemã, Olympique de Lyon (ambos também da Adidas)?

Comments

Popular posts from this blog

BIER OU BEER?

BUZZ LIGHTYEAR EM LEGO NA HAMLEYS UMA LOJA DE 250 ANOS DE IDADE