FOI MAL ATENDIDO? MANDE O SEU RELATO PRA GENTE

Já publicamos anteriormente algumas ações mal elaboradas ou executadas de empresas. Até o momento temos 100% de resultado, todos os casos foram resolvidos através de um acordo entre ambas as partes. Não haveria necessidade de tornar público esse tipo de coisa se os empregados tivesse "bom senso".


Isso é LEI, está no código de defesa do consumidor, artigo 30:

Art. 30 - Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

Uma loja que anuncia uma promoção deve cumpri-la fielmente.

E é verdade: “anunciou, tem de cumprir”

Segue agora o relato de nosso leitor e amigo Romulo:




No dia 03/09/2011, por volta das 14 hrs,  estive na loja Fatto a Mano do Shopping Eldorado com a intenção de adquirir uma jaqueta.
Olhando as peças expostas encontrei uma do meu agrado, experimentei e verifiquei o preço na etiqueta (R89,90) e decidi comprá-la. Mas no caixa constatei que havia um risco de caneta no tecido, decidi pegar uma peça igual exposta, mas para minha surpresa o preço na etiqueta estava diferente: R$ 149,90. A caixa passou o produto no leitor de código de barras e constou o preço de R$ 149,90, 
pedi que a caixa pegasse a primeira peça, mesmo com o risco, só para que checasse o preço no sistema passando no leitor de código de barras, e nele constou o preço da etiqueta: R$ 89,90. Então disse que eu queria levar a peça de R$ 89,90, a mesma informou que eu não poderia comprar a este preço,  pois o preço estava errado e o preço correto era o maior.
Questionamos, eu e minha esposa, que se o valor de R$89,90 estava na peça era o preço que tínhamos o direito de pagar.
Então, chamaram a gerente para ver o que ela poderia fazer por nós, a mesma confirmou que estavámos no nosso direto, porém não iria vender a peça com este valor, alegando que a loja não poderia arcar com a diferença.
Não tendo outra saída, mesmo todos reconhecendo o meu direto, a Gerente não me concedeu a venda ou mesmo deu outras opções para que eu me sentisse menos lesada.

Mesmo tendo a Lei do Consumidor ao meu favor, primeiramente peço uma posição da loja, pois não acredito que seja essa a política estabelecida.

Obrigado


Se você se sentiu lesado como o nosso amigo Romulo,  romulosn7@gmail.com   envie-nos o seu relato que publicaremos aqui. Se a loja desejar, abrimos o direito de publicar a sua resposta aqui. Vamos ficar de olho!

Comments

Popular posts from this blog

BIER OU BEER?

BUZZ LIGHTYEAR EM LEGO NA HAMLEYS UMA LOJA DE 250 ANOS DE IDADE