Posts

Showing posts from September, 2009

RENAULT 0 EMISSÃO 0 RUÍDO

Image
Vale a pena dar uma passadinha pra assistir ao comercial disponivel no site da Renault Francesa . Excelente! o Produto também, achei muito interessante e futurista.

COMERCIAIS JAPONESES : FOLHA TV UOL

Estou postando um video publicado no site da Folha TVUOL de hoje que fala sobre a polemica dos comerciais japoneses. Mas não posso criticar, claro que pra nós Ocidentais é muito estranho, mas porque para os Orientais funciona? simples, faz parte da cultura de cada país. Por isso devemos começar a pensar na possibilidade de termos Chineses como clientes, pois qualquer segmento de público de lá mesmo que seja pequeno, para os padroes brasileiros, seria enorme! rsrs

HAVAIANAS A POLÊMICA

A Havaianas (até onde eu sei faz parte da conta da Agencia W, me corrijam se estiver errado), retirou do ar a propaganda acima porque houve polêmica e algumas reclamações por causa do filme. Isso já aconteceu muito principalmente em midias impressas. Uma vez o UOL publicou um anúncio onde havia um caixa eletronico uma senhora de idade como no comercial da havaianas, tentando sacar dinheiro e uma fila enorme esperando. Isso sim é agressivo quanto a imagem dos idosos mas não vi motivos para tanto em relação ao comercial das havaianas. Como já tenho uma certa experiência em publicidade, aprendi muito e aprendo mais a cada dia, vico espantado com esse tipo de repercussão. Se fossemos ouvir todos e querer atender todos os gostos do público, as campanhas seriam sempre as mesmas e só mudaríamos as cores. Parabéns havaianas pelo comercial muito bem feito, light, agradável e cativante como sempre.

TRANSPORTE PESSOAL DA HONDA

Este é o link para você saber mais U3-X

GATORADE THERE IS NO SMALL GAME

Maravilhoso muito mais criativo do que os já calejados virais da Nike e Adidas!

LG ENV TOUCH

Excelente comercial. Direção de arte impecável. Quando assisti cheguei a pensar que seria um comercial do Hotwheels ... mas acho que eles ficaram com inveja do mesmo jeito rsrs brilhante

DURACELL BUNNY

Nha Xinh Furniture

Image
Excelente.

SUBARU

Image
Essa idéia dos pombos já vi em uma campanha, se não me engano, da Land Rover onde os pombos borravam os outros carros exceto o Land Rover.

MC CAFÉ BUS STOP

Image

MC CAFÉ

Image
Excelente. havia muito tempo que não via uma peça tão criativa.

VISA WIN FREE MOVIES FOR A YEAR

Image

AUTODESK SKETCHBOOK PARA IPHONE

Estava demorando mas agora fiquei impressionado... isso porque já uso a versão para PC agora então... Por apenas US$3,00 bushes você pode transformar o seu Iphone em uma verdadeira tablet de mão. agora sim vale a pena. Este brilhante software foi chamado de Sketchbook Mobile e este é o link para o programa no Itunes . Brilhante e mais que uma mão na roda para os designers e publicitarios.

LEXUS HYBRID

SONY BRAVIA HDNA

NEXT LEVEL FUN IPOD

IPOD NANO SHOTS VIDEO

APPLE VS. PC INNOVATION LAB

GUINESS TO ARTHUR

PEUGEOT : BRING YOUR PEUGEOT BACK WITH SERVICE 5+

Image
Gosto muito do inesperado e do diversificado. Das campanhas não tão óbvias. Aquelas q precisa parar alguns segundos para entender. causam expectativa e ótima reação. Muito bom.

SAMSUNG POWER : THE NEW F400 WITH KNOCK OUT POWER SPEAKERS

Image

MCDONALD´S MCCAFÉ

Image
A boa e velha fórmula do minimalismo funcionando mais uma vez. Aliado a uma marca forte não tem muito o que reinventar a roda.

The Alternative School for Creative Thinking

Image

FOLHA DE SÃO PAULO CONTEÚDO IMPRESSO LIBERADO E DIGITALIZADO

Image
Depois do Estadão e da Revista Veja liberar o conteúdo chegou a vez do jornal Folha de São Paulo. A geração atual é tão privilegiada pois me lembro de quando ia em biblioteca fazer pesquisa, tudo manual e demorava-se horas para se fazer um bom trabalho de pesquisa para escola. Gostaria de ter tido oportundade de usar as pesquisas de internet, acesso a jornais, revistas e programas simuladores de protoboard nos tempos de colégio técnico em eletrônica. É isso mesmo, fiz 2 anos de eletrônica, me formei em Ciências da Computação e em Publicidade no qual trabalho hoje por paixão.

UP ALTAS AVENTURAS 3D

Image
Galera bom dia e ótima semana sexta feira agora fui no Cinemark assistir o UP em 3D. A história é excepcional! Fantástica! Uma das melhores histórias de animação que já vi, para adultos e até certo ponto forte para crianças. Sou apaixonado por animação desse tipo, existe um pouco de realidade, ficção, aventura e romance no filme. Antes de assistir suspeitava que a historia seria ótima, mas para um filme de animação ela é perfeita. Recomendo a todos, principalmente aos adultos, a assistir este filme. Parabéns pixar e ao Lasseter mais uma vez brilhantes!

SUBWAY

FORD

STOP AIDS

propaganda muito forte! como deve ser pois são institucionais e devem mudar os habitos das pessoas. Se não chocar não há comentários e a peça perde força. ótima.

SYDNEY INTERNATIONAL FOOD FESTIVAL

Image
Tomei um verdadeiro susto agora quando vi esta campanha. Ha um ano atrá, fui em uma dinâmica de grupo na empresa NOVARTIS. Em uma das tarefas em grupo, apresentei esta idéia, o briefing pedia várias regras para falar bem de um remédio emagrecedor, que uma pessoa precisava viajar alguns países e falar sobre saude. o conceito que usei foi este, usar bandeiras dos paises, com a comida típica e criei uma frase sobre emagrecimento e cuidados da saude e alimentos. No final do dia, um dos publicitarios e designers q disputavam a vaga comigo veio me cumprimentar pela idéia. Um dos meus clientes me mostrou hoje 4 trabalhos meus publicados recentemente e outros que ainda irão ser vinculados. Todos adoraram e gostei muito do que vi tb. Por isso me pergunto, qual o valor do conhecimento? Qual o valor do meu trabalho para as pessoas? Eles se resumem só no que vêem! se vc está pensando, criando, não vale nada? a última impressão é sempre a que fica? Só sei que a vida de publicitário não é nada fácil

AUDI SRPINKLING THE PASSION

Image
Essa direção de arte está impecável! Fantástica. Excelente campanha.

RISTORANTE CANTINA

Image
Gostei muito da direção de arte e conseito simples auto-explicativa.

GATORADE

Image

EXPOSIÇÃO PANAMERICANA : AS GRANDES CAMPANHAS DA PANAMERICANA

Image
Visite a Exposição "As Grandes Campanhas da Panamericana". Um cliente, as melhores Agências e muita Criatividade! Galeria Panamericana, Rua Groenlândia, 77 Período de 24 de Setembro a 21 de Outubro de 2009. Horários visitação: segunda a sexta-feira das 9h às 21:30h / sábados das 9 às 13h Saudades do pessoal que estudou comigo, da escola e de muita coisa boa que aprendi até hoje.

PS3 SLIM

Image
Até que enfim saiu! PS3 Slim. Ficou bonito. Como todo produto novo o preço está bem acima das expectativas, o negócio é esperar mais um pouco. Bom sabemos que até o natal o preço ficará o mesmo. Para saber mais o pra quem quiser encomendar o seu o submarino está vendendo. Confira o preço.

ZOO TUNDRA TORONTO

TOSHIBA

SONY WIRE DRIVE

KNORR

GRAAC

MUNDO CAR SHOPPING : VENDE-SE

Image
Guerrilha muito criativa. Mas tenho minhas dúvidas se o público irá "virar" o anúncio. Advertising Agency: Kaapora, Florianópolis, Brazil Creative Directors: Felipe Rosito, Maurício Carpena Art Director: Fábio Castro Copywriter: Guilherme Carvalho Published: July 2009

FABER CASTELL : MARCADOR PERMANENTE

Image
A primeira peça achei muito criativa, já a segunda não achei tão adequada ao público alvo pois pode ter uma conotação forte demais.

Restaurant Mirador del Alto

Image

BURGER KING: ANGRY WHOPPER

PHILIPS V900 - FAST ACCESS INTERNET

Image