GOOGLE MAPS BRASIL



Estou escrevendo este post porque tenho visto muita gente "falando mal" deste vídeo do Google Maps Brasil. Sempre que eu vou analisar o trabalho de alguma Agência me lembro de uma aula que tive no 3º ano de Publicidade onde meu professor nos passou um exercício onde você tinha o comercial pronto e você deveria fazer o processo "inverso" e chegar até o Briefing.

Não precisamos ser muito experientes na área para saber que este foi destinado ao público "C". Se fossemos fuzilar quem faz comercial ruim (não é só de "comerciais de Festival" que vivemos), podemos começar jogando bombas nas agências que trabalham para as CASAS BAHIA, DOLLY, AS CAMPANHAS DO LULA, GOOGLE e nas agências que trabalham com varejo. Acredito que não, tudo bem que o GOOGLE é uma empresa rica, mas não quer dizer que "queira investir" com um comercial onde se queira apenas informar alguns benefícios básicos do seu determinado produto, para isso este comercial serve, para dar aquele "empurrãozinho" no usuário, tipo: "olha aqui uma coisa nova pra você brasileiro", claro senão não estaria em português não é mesmo?. Eu sempre fui fã do "simples + eficaz".

Já cansei de ver campanhas em que a fotografia e o photoshop foram utilizados por quem entende do assunto e o "conceito" ser bem pior que este ou estar "chupinhado" de outro produto, adianta alguma coisa?

Acho que esse é um grande mal de publicitário, sair falando do trabalho de outra pessoa sem conhecer o tempo e recursos que o pobre coitado teve para produzir. Quem trabalha também com Varejo sabe muito bem o que é o cliente te ligar horas antes da entrega do material, se fosse assim a agência recusaria o trabalho? isso eu acho muito pior do que julgar o trabalho dos outros. Vamos acordar, muitas campanhas poderiam ser melhores se tivéssemos tempo ideal para criá-las mas nem sempre isso é possível. Mas o que eu quero salientar é o seguinte, as campanhas de Festivais não são direcionadas a este público então não funciona, certo?

Comments

Popular posts from this blog

BIER OU BEER?

BUZZ LIGHTYEAR EM LEGO NA HAMLEYS UMA LOJA DE 250 ANOS DE IDADE