O que podemos aprender com o livro Morri para viver da Andressa Urach


Alerta de Spoiler

Vocês sabem que eu não passo a mão na cabeça de ninguém, portanto não esperem isso nesse post, palavras belas e delicadas não combinam com este tema. Então não vem com mi mi mi, deixa isso pros petistas.

Deus perdoa!, mas quando o arrependimento é “sincero". Pra isso ele te faz “enxergar” mas só se você “acreditar” nele, pra quem não acredita ele “ensina". Um conselho que te dou de cara: Tente aprender com a história da Andressa antes que você chegue no fundo do poço. Um dia a conta chega, ai pode ser tarde.

Esse post é recomendado as pessoas que já leram o livro da Andressa… e aqueles que:

“que pensam só em si”;
aqueles que são arrogantes "cheios de si";
que querem ser o “centro das atenções por onde passam”;
que “dão um conselho errado” ou mal intencionado;
que se acham lindos, beleza nunca foi sinônimo de pessoa boa, e isso um dia acaba;
quem mente, jura um amor (falso testemunho);
aqueles que “usam as pessoas” depois jogam fora também.

Provavelmente se você se encaixa nesse grupo e nem sabe ou não quer ver, também não deve gostar de ser contrariado(a) não é mesmo? Duvido que você tenha coragem de ler esse livro. Muitos vão escolher não ler, afinal “poucos passarão”.

Gosto muito de conversar com meus amigos (não to falando de whatsapp), é de sair sentar numa mesa sem nem levar celular… olhar pela janela e falar: “cara já amanheceu! nem percebi, ficamos a madrugada conversando”, enfim ler livros sobre qualquer assunto e assistir filmes, você sempre vai aprender algo novo que vai levar pra sua vida.

Pude perceber que a história da Andressa foi contada em cima dos ensinalmentos da bíblia, isso fica muito evidente, mas só vai perceber quem já leu a bíblia. Na maneira que começa você já percebe como termina cada capítulo e o livro o final é meio óbvio. Mas no início ela não da importância nos conselhos de seu primo e pensa que nada pode acontecer com ela, toda cheia de si, um erro que acontece com todos do grupinho ali de cima.

“Toda glória é passageira”, se você não entende isso, por favor, não faz nem sentido ler as coisas que escrevo aqui.

Como diria Steven Tyler vocalista do Aerosmith na música Going Down/Love in an Elevator
"to read between the lines…” o segredo está “nas entrelinhas”
(agradeço a minha professora Ivonete de geografia por essa aula),
quem quiser pode me enviar uma mensagem podemos conversar.

Espero que você leia o livro dela e um dia se torne uma pessoa melhor. O arrependimento, quando ele é sincero, se é de verdade, ele faz bem pra alma!

Pra se pensar:

"Aquele que combate monstros deve tomar cuidado para que ele mesmo não se torne um. E, se olhar muito tempo para o abismo, o abismo te encara de volta"
Nietzsche

"Mesmo se pudesse me fazer temido, gostaria mais ainda de me fazer amado"
Michel de Montaigne

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico"
Sêneca

Sentir pena ou tentar proteger a pessoa que você tenta ajudar só vai mantê-la sem fé, por isso essas pessoas encontram o “sofrimento” é inevitável.

Você quer ajudar um drogado, um alcoolatra, um ladrão, um mentiroso, um pecador, uma pessoa ruim, um doente, então apresente a palavra de Deus a ele, agora se você passar a mão na cabeça… leia o livro e saberá o que vai acontecer, Deus vai cobrar porque essas pessoas só vão lembrar dele quando precisarem, quando estiverem no fundo do poço, ai pode ser tarde.

Por isso você deveria fazer o bem, fazer o mal é fácil.. mas o bem é pra poucos.

Popular posts from this blog

BIER OU BEER?

AÇÃO DROGA RAIA PESQUISA DE SATISFAÇÃO