NOVA CAMISA POLÊMICA DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
Assim como o ha alguns anos atrás muitos times fizeram barulho com um uniforme nº3 polêmico como a famosa camisa post-it do palmeiras, o uniforme roxo do corinthians chegou a vez do marketing do São Paulo pegar essa onda.
Eu não consigo enxergar mais com os olhos de um consumidor e sim somente pelo lado publicitário do negócio. Se você reparar bem os times trocam os uniformes a cada 6 meses e devido a necessidade de vendas acabam alterando drasticamente. Acho que as vezes acabam exagerando e muito as vezes como aquele time italiano que chegou a usar um uniforme rosa com números brancos. Lembro que nesta época o comentarista e cozinheiro Silvio Lanceloti chegou a comentar na tv que se tratava de um erro da agencia que desenvolveu o uniforme, cheguei até a mandar um email pra ele que prontamente respondeu, mas até hoje não concordo com aquela mudança, falando em comunicação trava-se de um erro grotesco e lá fora eles investem tanto em marketing, comunicação, design que acho dificil ver algo ruim como aquele.
Gosto muito de uniformes como este da Alemanha, aliás, podemos observar o toque refinado em seus traços em alto relevo, o escudo feito de material plástico como se fosse emborrachado, acabamento impecável e a preocupação da empresa não está evidente em mudanças semestrais como as demais. Já tive a oportunidade de ver pessoalmente essa camisa e fiquei impressionado com a qualidade alemã como já é de costume.
Agora já que estamos falando de uniformes de futebol e comunicação, negócios, ações etc, gosto sempre que meus leitores possam refletir sobre os assuntos que abordamos no Lamparinna.
Alguém pode me responder porque a Adidas não produz os uniformes da seleção brasileira sendo que a Nike paga US$ 4 milhões e foi oferecido US$ 10 milhões pela marca alemã?
Porque os uniformes do Palmeiras, Fluminense, entre outros seguem um padrão mundial da marca, e outros possuem um material exclusivo como o da seleção alemã, Olympique de Lyon (ambos também da Adidas)?
Comments
Post a Comment