REVISTA CARREIRA & NEGÓCIOS: MARCELLO SERPA
Hoje vou postar um trecho do texto escrito pelo Marcello Serpa, na minha opinião o melhor publicitário do Brasil. Já tive o prazer de assistir uma palestra dele na Panamericana Escola de Arte e Design e pude aprender muito! acho que estas 2 horas de palestra valeram mais do que 3 anos de aulas... espero que vocês possam aprender um pouco como eu pude com ele...
o testo abaixo é uma 2ª versão para o exemplo das "bolinhas de tênis" que ele citou em sua palestra... qualquer dia escrevo aqui...
A LEI DA SIMPLICIDADE
Em um mundo recheado de informações na era em que chamamos da "superinformação", para se comunicar com sucesso, é preciso encontrar uma maneira de ocupar um espaço vazio. E para ser notado em um mundo tão confuso, o caminho é ser extremamente simples. Esta é a lei infalivel da publicidade. ou seja, quanto mais informações você inclui em sua propaganda, menos as pessoas subtrairão dela.
Ser simples é comunicar uma nova idéia, usando a menor quantidade possível de elementos, criar algo tão forte e impactante que gera reações maravilhosas.
para ser simples é preciso ter muito mais autoconfiança do que para ser complexo.
O simples só é sofisticado e valorizado quando é descoberto antes de se tornar óbvio.
Marcello Serpa
o testo abaixo é uma 2ª versão para o exemplo das "bolinhas de tênis" que ele citou em sua palestra... qualquer dia escrevo aqui...
A LEI DA SIMPLICIDADE
Em um mundo recheado de informações na era em que chamamos da "superinformação", para se comunicar com sucesso, é preciso encontrar uma maneira de ocupar um espaço vazio. E para ser notado em um mundo tão confuso, o caminho é ser extremamente simples. Esta é a lei infalivel da publicidade. ou seja, quanto mais informações você inclui em sua propaganda, menos as pessoas subtrairão dela.
Ser simples é comunicar uma nova idéia, usando a menor quantidade possível de elementos, criar algo tão forte e impactante que gera reações maravilhosas.
para ser simples é preciso ter muito mais autoconfiança do que para ser complexo.
O simples só é sofisticado e valorizado quando é descoberto antes de se tornar óbvio.
Marcello Serpa
Comments
Post a Comment