Posts

Showing posts from January, 2011

ANGRY BIRDS RIO EM BREVE

Depois de assistir esse trailer só posso dizer uma coisa, não estranhe se virar um filme 3D nos cinemas assim como A Era do Gelo, God of War, Resident Evil entre outros.

DELL O MAXIMO EM TECNOLOGIA ENTREGUE NA SUA CASA

Image

MBRACE CARREGUE SEU MACBOOK FACILMENTE

SKYPE GROUP CALLING : MARAVILHOSO!

Um bom material publicitário se percebe a distância, escrevi dessa forma pra ter mais a ver ainda com o produto skype rsrs Em todos os sentidos esse video é impecável. Desde a trilha até o "jeito Apple" de se contar uma história. Excelente! impecável! digna de emoção, o que tem tudo a ver com "pessoas" e com o público alvo, mostram as vantagens da videoconferência e facilidades. É isso ai Brasil vamos deixar de preguiça e usar esse tipo de ferramenta porque lá fora já existe planos fixos de telefonia porque as pessoas não são acomodadas e usam o Skype. Pra que ficar pagando imposto de telefone se lá fora não tem isso? vc paga uma taxa e usa quanto quiser. Aqui é uma roubalheira do caramba por culpa das pessoas que usam esse tipo de serviço, o dia que as pessoas deixarem a comodidade de lado esses "incentivos" vão melhorar. É isso aí, sem falar que muitas pessoas não "reclamam", isso também impactam na qualidade do atendimento. Ah, ess

A VERDADEIRA HISTORIA DO NATAL NOS DIAS DE HOJE

Muito criativo!!!! o bacana é que nos identificamos com as facilidades e rapidez da informação nos dias de hoje. Tecnologia existe da necessidade e pra facilitar a nossa vida. Fui viajar recentemente e informação, rapidez, interatividade, localização principalmente nao faltou isso tudo que vimos no video acima podemos fazer com apenas um Iphone. Viajar para outros paises e estar em um lugar desconhecido deixou de ser um bicho de sete cabeças com as ferramentas que temos hoje. Nem mapa em papel vc precisa mais, muito mais facil, rapido e pratico o google maps, avisar a familia q estamos em determinado lugar com o foursquare, postar no Blog entre outras facilidades Só falta a gente viajar mais!!!!

NOVO JORNAL

Image
  Essa é a diferença de estar bem informado, excelente! Advertising Agency: Art&C Comunicação, Natal, Brazil Creative Director: George Wilde Art Director: Flávio Jatobá Copywriter: Rafael Paulino Illustrator: Pedro Dantas Digital painting: Flávio Jatobá Published: October 2010

EVERY 43 SECONDS SOMEONE DYES FROM GUN VIOLENCE

Image
  Campanhas Institucionais como essa devem chocar correto? desde a composição, escolhas de cores, objetivo, criatividade etc corretissimos. ótimo trabalho!

SILVASTAR

Image
  Daria uma excelente campanha da WWF ou Greenpeace não é mesmo???

IBAND

APPLE NOVO COMERCIAL IPAD : ICONIC

Além de tudo ainda serve pra mostrar um pouquinho do que esse maravilhoso gadget é capaz, fantástico como sempre respeitando a linguagem Apple tão copiada!

Museu do Louvre com a ponta da Torre Eiffel de fundo a foto mais linda que já tirei

Image
Museu do Louvre com a ponta da Torre Eiffel de fundo a foto mais linda que já tirei Originally uploaded by Fabricio Coriolano Se não é a mais linda que já fotografei é a que mais representa pra mim... com certeza... não tem como visitar o Louvre e não lembrar do primeiro dia de aula na Escola Panamericana de Artes, dos amigos que tem os mesmos gostos, os mesmos sonhos! É emocionante fazer parte de uma profissão tão exigente e presente em um dos pontos turísticos mais visitados do mundo. Não da pra descrever aqui a sensação de ver as imagens ao vivo que um dia meu professor Giovanni Bagnoli mostrou em uma de suas belissimas aulas de Historia da Arte, Caravaggio entre outros. Quero voltar lá porque o museu é maravilhoso, riquissimo e muito belo.

FORD C MAX FOLD

Image
Fantástico!!!!!! parece até um comercial da família Jetsons vc´s nao acham? deu vontade de ter um carro assim, se fosse da Apple eu até ia acreditar rsrs

DISPLAY INTERATIVO KIBON

Image
Desculpem pela gravação de celular mas achei muito bacana o display interativo da Kibon. Só uma ação pra chamar atenção das pessoas. O legal é q é touch e está disponivel nas melhores padocas de SP! rsrs

GOOGLE CHROME INVESTINTO PESADO NO METRO DE PARIS

Image
A cada estação que vc vai no metro de Paris existem muitas telas de LCD com o video gravado por nossa equipe em LOOP. Muito agressiva.

MCDONALD´S

Image
Essa é uma peça que chamamos de "FESTIVAL" porque é muito criativa, mas duvido muito que partiu de um briefing. Esse tipo de idéia voce descobre, cria e depois manda pro cliente. Por ser tao ousada o cliente nao quer entao a agencia acaba bancando e recebendo premios depois. Fosforo pra mim nao combina muito com fritas, detesto o cheiro de fosforo e tem uma ligação com fumo q eu acho pior ainda. mas a peça é bacana.

IKEA FURNITURE ART

Como sempre peças muito criativas da IKEA. As vezes tenho aimpressao que os funcionarios da IKEA ficam brincando com LEGO o dia todo pra poder criar esses móveis fantásticos. Nao é a toa que eles tem um depósito Imenso na suécia.

TOYOTA PRIUS HYBRID

Image
Fantástico, simples, sutil e muito criativo.

SAMSUNG 24X OPTICAL ZOOM

Image
 
Image
Impecavel! Essas peças inteligentes, de extrema sutileza não precisam nem de redação. Mas até a redação está impecavel. Pra mim poderiamos ter 2 peças, uma só com a imagem e outra só com a redação. Ações como esta são dignas de muita criatividade. Parabéns a agencia: CAYENNE\TBWA, Santo Domingo, Dominican Republic Creative Director: Katy Capriles Art Director: Alejandro Capellán Copywriter: Fernando Muñoz Published: December 2010

SMART : INFINITE

Image

BUZZ LIGHTYEAR EM LEGO NA HAMLEYS UMA LOJA DE 250 ANOS DE IDADE

Image
Desculpem a qualidade da foto mas nao lembro se tirei outra foto dele, mas o boneco é gigante e muito bem feito. muitas pessoas tiram foto ao lado dele e fazem propaganda da loja e da Lego claro Alguém ainda tem duvidas q a melhor saída é investir em comunicação e publicidade bem feita para sua empresa? isso é um exemplo prático e com retorno comprovado. Sem falar na loja Hamleys q está completando 250 anos de vida e é impecável, tem 6 andares e area nobre de Londres, fantastico e lotada!

CABINE TELEFONICA, ATÉ AI NENHUMA NOVIDADE... MAS CABINE COM INTERNET WI-FI

Image
Tiramos essa foto em Londres recentemente... um exemplo de pais de primeiro mundo Já que os politicos daqui copiaram até mesmo a sinalização no asfalto das ruas para as pessoas atravessarem, os avisos visuais e sonoros do metro de Londres, em breve isso pode acontecer por aqui, o dificil sera alguem ter coragem de usar seu Iphone ou Notebook numa cabine dessas. outra coisa porque não copiam o metro deles onde vc desce no aeroporto e ja pega o metro ou trem até a porta do seu hotel?

MINI COOPER SHOPPING VILLA LOBOS

Image
Pra quem é fã como eu desse fantástico conceito, marca, campanhas e carro da Inglesa Mini Cooper, vale a pena conferir esta versão macro no Shopping Villa Lobos em São Paulo. O Mini Cooper tradicional já é maravilhoso, por dentro e por fora e tem de rodo em Paris, eu pensei q iria encontrar mais em Londres mas lá ele é visto como um popular e eles preferem um modelo mais luxuoso, vale a pena. Infelizmente o preço aqui no Brasil é muito alto, e lá fora tão barato.

FLAGRA

Image
Flagramos o novo Air Cross Fox nas ruas. Fomos rapidos no gatilho e fotografamos no farol proximo a praça Panamericana. Maiores detalhes no site www.expedicaoaircross.com.br Como é bacana e funciona a propaganda veicular muito difundida até mesmo nos taxis e onibus da Inglaterra.

AGORA NOSSO BLOG TEM VERSÃO PARA CELULAR

Image
Desde ontem, visando melhorias em nosso BLOG PUBLICITARIO LAMPARINNA, você também tem a opção de acesso via celular. Uma versão mais clean e rápida para facilitar a leitura em qualquer canto do mundo. Veiculamos uma propaganda em 3 países diferentes e foi um sucesso!!!! Obrigado a todos os leitores de nosso BLOG, tudo isso é um grande esforço quase que diário construído ao longo de 5 anos e 2.947 posts até o momento e aumentando! se vc digitar LAMPARINNA no Google somos o primeiro lugar!!! Obrigado a todos os leitores, afinal, todo esse conteúdo gratuito é pra você! Esperamos que a "luz" da Lamparinna possa iluminar cada vez mais a publicidade brasileira cada vez mais criativa!

ELETROCARDIOGRAMA NO IPHONE

Nem ia postar mais nada hj, mas achei esse acessorio fantastico. Com este simples case você pode medir até os batimentos cardíacos de uma pessoa. Excelente para avaliações em academias vc´s não acham? Você ainda pode transmitir via wi-fi para o computador todo o relatório. Olha quem for um médico esperto já pode começar a atender remotamente seus pacientes e reduzir as despesas de seu consultório.

TRADUTOR IPHONE COM REALIDADE AUMENTADA EM TEMPO REAL

Esse é a penas o começo da revolução da realidade aumentada. Depois de acompanhar todos os processos de compra e venda da Apple Store Londres, realmente fiquei de queixo caido e irei postar em breve os detalhes, temos mais certeza de que o Iphone irá e já, substitui muitas ferramentas de trabalho. Daqui a pouco não precisaremos mais aprender outras linguas porque está ficando cada dia mais simples a tradução. Detalhe desse aplicativo é que vc instala os dicionarios e nao precisa conectar na internet. Que bom porque em alguns paises a internet não é algo comum como por aqui. também irei publicar em breve post sobre a telefonia e acesso internet em outros paises. Ótimas ferramentas pra quem vai viajar não?

SEDE DA BBC LONDRES

Image
Ontem tive o prazer de conhecer a sede da BBC em Londres. Fantastico

ACREDITE SE QUISER

Image
Nem lembro o nome da loja de tanta raiva q passei. Tv de plasma 42 polegadas por £399.00 acredite se quiser mas tudo aqui em Londres é mais barato. So no nosso pais é um absurdo

LOJA DA NATIONAL GEOGRAPHICS

Image
A loja é simplesmente impecavel por dentro e por fora. A quantidade de produtos de qualidade também nao fica atras. Vai desde café ate bichos de pelucia. Agora o mais bacana sao as mochilas, uma mais linda q a outra. Se estiver precisando de um casaco que aguente ate nevasca nao precisa esperar o inverno chegar, entre na cabine e se segure pq eles tem 2 simuladores de tufao hahaha

RECARREGUE SEU IPHONE NAS RUAS

Image
Quantas vezes nos deparamos com pouca carga no iphone e estamos na rua? seus problemas acabaram, pelo menos se estiver em londres. 30 min £1.00 45 min £1.50 60 min £2.00

MUITAS PROPAGANDAS NO METRO DE LONDRES

Image
Fiquei impressionado com a quantidade de propagandas nas estações de metro em Londres. Que bom isso funciona! Alguém está preocupado com poluição visual?

CANON FIND YOUR OWN ANGLE

Image

CRAYONS NO MCDONALDS

Image
Em Newbury Park o Mcdonalds local disponibiliza desenhos e lápis para as crianças. Não é a toa que no metro cansei de ver crianças lendo livros do tamanho de biblias. Incentive a cultura e ganhe um futuro melhor.

ALUGUE SUA BIKE FREE

Image
Com apenas um cadastro e o mesmo cartao magnetico do metro-onibus, em londres vc pode usar as bikes e devolve-las sem pagar nada. Fantastico. Que vontade de ficar por aqui.

OLIMPIADAS DE LONDRES 2012

Image
Ha pelo menos dois anos e meio da Olimpiada de Londres vc já pode comprar os ingressos para o evento. Isso q é pontualidade Britanica.

HARD ROCK PARIS

Image
Fantastico nem preciso comentar

APPLE STORE PARIS

Image
Tudo muito impecavel. Tudo desbloqueado e aberto ao uso. Um exemplo de atendimento dos vendedores. como as outras lojas q tive o prazer de visitar como hj em Londres. O que me chamou atencao tb foram os headsets da Bose. Qualidade de som perfeita. A apple deve ter feito parceria pois algumas promo deles com o acessorio. show de bola.

POR DENTRO DO LOUVRE

Image
Em breve irei postar meus comentarios sobre algumas obras do Louvre. aguardem!

LOJA ROLEX PARIS

Image
Na entrada tem uma porta giratoria igual de banco no Brasil. Engraçado pq aqui os caixas eletronicos nao tem nenhuma proteção.

EXCLUSIVO: ESTATUA DO PRIMEIRO DESENHO DO MICKEY MOUSE

Image
Quase fui preso, levei uma big mega master power bronca do segurança da loja da Disney mas consegui. Fantastica peça pra sempre agora na minha memoria.

GOOGLE CROME METRO DE PARIS

Image
YouTube Video

COMO SÃO EMBALADAS AS EMBALAGENS DE BIGMAC?

Image
Esse flagrante foi fotografado por mim via celular na Republique em Paris.

CHERRY COKE ORIGINAL MUITO BOA

Image

DISPLAY DE PREÇOS DIGITAL NA ITALIA

Image
Até mesmo nos menores mercados da cidade. show.

IKEA ROMA

Image

COMPANHIA WEBJET VENDE ALIMENTO DURANTE O VOO

Image