Posts

Showing posts from September, 2010

STREETVIEW FLAGRANTES ENGRAÇADOS NO BRASIL

Image
Mal estreamos no serviço e já tem muitas fotos publicadas de flagrantes Brazucas! vale a pena dar uma olhada pois ao mesmo tempo que o serviço é fantástico, pode se tornar "constrangedor para alguns" rsrs Veja: http://www.streetviewfunny.com/streetviewfunny/index.php

GOOGLE STREETVIEW JA ESTA DISPONIVEL EM ALGUMAS CIDADES COMO SAO PAULO

Image
ja esta funcionando tanto no iphone como no endereço maps.google.com.br basta clicar (no iphone) e arrastar (na versao browser) o boneco amarelo, o resto é muito intuitivo. Fantastico pena que alguns lugares que visitei sao antigos Na segunda foto o senhor de cabelos brancos trabalha na academia Dolphins e é meu amigo srsrs gente boa

MOZILLA SEABIRD FANTASTICO CONCEITO

Desenvolvido pelo Designer Billy May (ele uniu muitas tecnologias em um unico aparelho), é uma aposta, não acredito muito nos teclados laterais projetados mas é um caminho a ser seguido... só faltou o 3D então é um conceito que já nasce desatualizado. Me lembrei agora de alguns poucos anos atrás uma empresa investiu milhoes em um projeto de teclado em q em cada tecla tinha-se uma pequena tela de LCD, cada aplicativo aberto a tecla de atalho ascendia com a ferramenta especifica de cada programa. uma maravilha não acha? não pois vieram as telas touch! Então devemos ir com calma, pensar bastante se o caminho que estamos tomando é o correto ai sim investir com os pés no chão. Não adianta querer sair na frente com algo sem futuro e uma publicidade, conceito, etc bem definidos. Isso se chama estatégia e muuuitas empresas que conheço não investem nisso e poderiam estar muito melhor do que hoje.

IPHONE 3GS TRANSFORMERS

RESPOSTA DA EMPRESA ADES EM RELAÇÃO A AÇÃO ADES E PÃO DE AÇÚCAR PUBLICADA ANTERIORMENTE

Conforme prometido segue abaixo o e-mail recebido na data de ontem 27-09-2010 pelo SAC da empresa ADES. Agradeço muito a atenção da Marcela que prontamente nos enviou a mensagem abaixo sem que precissássemos entrar em contato e fiquei muito contente com a atenção da empresa. <big><b><i>Olá, Fabricio Vimos o seu post sobre o caso da embalagem de Ades promocional "Leve 3 pague 2" no Pão de Açúcar e lamentamos muito o ocorrido. Tenha a certeza que a sua observação será levada em consideração em futuras ações promocionais da marca, pois nunca foi - nem será nossa intenção - confundir nossos consumidores. Para mostrar o quanto sentimos pelo ocorrido.... (esta parte não precisa ser publicada) Aguardamos a sua resposta. Atenciosamente, -- </i></b></big><div class="moz-txt-sig"><i><big><b>Marcela Gomes SAC - Unilever Brasil</b> </big> </i></div>

O melhor estágio do mundo

O melhor estágio do mundo : "DM9DDB lança o projeto “99 Novas”, no qual um universitário de 21 anos será selecionado para ficar 99 dias viajando por nove cidades do mundo, para observar tendências e postá-las num blog"

FOTO DA CAPA DA MACWORLD FEITA COM UM IPHONE 4

Image
Muito bacana além de causar surpresa as pessoas, causa repercussão (o que todos querem com publicidade não é mesmo?) ainda mais quando é espontânea e gratuita traz mais vantagem ainda. Será mesmo que foi feita com uma camera de 5Mp do Iphone? rsrs Fonte http://www.peterbelanger.com/posts/73-macworld-iphone-4-cover

GOOGLE MOBILE : WHERE YOU ARE IS WHAT YOU SEARCH

Tenho certeza que muita gente vai entender o sentido deste video do Google Mobile. Aliás, muito semelhante a um trabalho exposto na 27° Bienal de Artes de São Paulo alguns anos atrás. A intenção é gerar polêmica com ele, portanto não caia na tentação de reclamar pois foi muito bem feito e pensado e este é um dos efeitos da publicidade gerar esse tipo de comentário é bem vindo desde que não cause prejuízo ao telespectador. Podemos classificar como institucional.

MAIS UM COMERCIAL APPLE FACE TIME IPHONE 4

AÇÃO NADA EFICAZ SUCOS ADES E PÃO DE AÇÚCAR

Image
Aqui em nosso blog nos preocupamos em publicar e comentar de forma positiva campanhas e açoes criativas. Mas nem todas empresas tem departamento de marketing ou contratam uma agência de publicidade decente. Sempre existe o outro lado da moeda e tem sempre um querendo passar a perna no outro. Comprei ontem um produto mas levei outro No supermercado proximo a minha casa visualizei o seguinte comunicado: COMPRE 2 E LEVE 3 O que vc como consumidor é induzido a pensar? Para encurtar o assunto mesmo porque nossos leitores não são burros nem preciso continuar pois as fotos valem mais do que mil palavras Vou entrar em contato com as duas empresas e postarei a resposta deles aqui.

NOVA CAMPANHA MCDONALD'S

Por isso eu admiro essa empresa, porque eles investem em "propaganda de bom gosto". Ambos os filmes acima são verdadeiras obras de arte. Investem na imagem da empresa sem passar por cima e nem a perna em ninguém. O McDonald's e a Coca Cola são empresas gigantes, porém tiveram atitudes q muitos clientes mesmo pequenos e médios nunca tiveram, o reconhecimento, já entraram em contato com nossa equipe elogiando nosso Blog e agradecendo por publicarmos sempre suas campanhas, principalmente as filantropicas. Por isso apoiamos sempre Mc Donald's e Coca Cola. Credits: Client: McDonald's Spot Title: Bebe , Spaceman Stu Air Date: September 2010 Agency: Leo Burnett CCO: Susan Credle ECD: John Montgomery CD: Keith Hughes Agency Producer: Eric Faber BEBE SPOT Prod Company: DUCK Director

CAPINHA PARA IPHONE 4 E 3GS COM TECLADO

Image
Para quem tem Iphone e tem inveja dos Blackberry a idéia é muito bacana. por apenas 50 bushes ela está disponível para compra no site http://www.thinkgeek.com/gadgets/cellphone/e66e

LANÇAMENTO PS3 TRON EVOLUTION

Ultimamente muitas produtoras vem investindo em re-filmagens, re-lançamentos, etc Tem sido muito mais seguro do que em novas idéias (tão pouco criativas mas cheias de efeitos 3D etc) Quem até agora não percebeu sasonalmente isso vem se repetindo com frequencia? basta olhar os ultimos lançamentos do cinema como Karatê Kid, Transformers, Thundercats (em breve) entre outros A geração anos 80 agradece, quer uma época mais criativa do que esta? Compare os jogos de Atari daquele tempo, poucos recursos, muitos pixels e muuuuita criatividade. Hj em dia muitos recursos e pouca criação. A Disney Interactive acertou em cheio pois esse lançamento além de muito bem produzido, está direcionado ao público do PS3. Para saber mais http://us.playstation.com/games-and-media/games/tron-evolution-ps3.html

McDonald’s faz parceria com Cinemark

McDonald’s faz parceria com Cinemark : "Promoção beneficia clientes do drive-thru da rede de fast-food"

MOCHILA INTELIGENTE

Image
Como na area da Publicidade muitas coisas se encaixam (já demonstrava Guttemberg com o moinho de uva e a prensa), este é um belo exemplo de inteligência Publicitária. A cada dia vejo mais e mais baterias para carregar diversos tipos de aparelhos principalmente compativeis com as portas USB. Essa mochila resume bem isso, pois ela proporciona o carregamento em grupo desses gadgets O ideal seria ela possuir uma bateria interna q carregasse com o movimento ou fotocelulas. Para saber mais ou adquirir a sua, acesse: http://www.quirky.com/products/53-Trek-Support-Electric-Backpack

PIZZA HUT PASTA NOW DELIVERED

Image

FORD THE CITY IS IN YOUR HANDS

Image

CANAL + ALL SPORTS NOW ON THE IPHONE

Image

SUPER BONDER

Image

Comercial da Omo “invade” todo o intervalo da Globo

Comercial da Omo “invade” todo o intervalo da Globo : "Para divulgar Omo Líquido, Neogama cria ação que se estende também para os filmes publicitários de outras marcas"

Claro dará acesso gratuito a redes sociais

Claro dará acesso gratuito a redes sociais : "Orkut, Facebook, Twitter e LinkedIn poderão ser acessados durante um ano, de graça, por clientes que aderirem a planos de dados"

CAPA DE DISCO

Image
Estou estudando e sem querer encontrei esta capa de disco... achei maravilhosa, portanto publiquei aqui no BLOG Essa capa é do ano de 1981 nao tinha nem Photoshop ou se tinha estava engatinhando lembrei-me das ótimas historias do meu 1° professor de Publicidade e historia da Arte, Obrigado por tudo mestre Gigio vulgo Giovanni Bagnoli... obrigado pelo apoio e sua assinatura inesquecivel.

BREVE NOVO TWITTER

PROTOTIPO FUNCIONAL PARA TRANSFORMAR SEU IPHONE EM UM PSP - GPOD

NOVO FILME DONA BENTA Mãe e Filha

Ótimo e muito bem feito esse novo video da Dona Benta Assinado pela Santa Clara e com forte apelo emocional. Ficha técnica: Criação: Fernando Campos, Carlos André Eyer e Theo Rocha Direção de criação: Fernando Campos, Murilo Lico, Carlos André Eyer e Theo Rocha Planejamento: Ulisses Zamboni e Bru Figueiredo Atendimento: Janaína Luna, Fernanda Costa e Mariana Zavanella RTV: Diego Villas Bôas Produtora do filme: Volcano Hotmind Direção de cena: Renata Sette Direção de fotografia: Leo Ferreira Edição: Caio Cobra e Federico Brioni Produtora de som: Play it Again Aprovação pelo cliente: Marcos Póvoa, Ricardo Jucá e Paula Carmona

Coca-Cola lança PlantBottle

Coca-Cola lança PlantBottle : "Filme apresenta garrafa feita a base de plantas e 100% reciclável"

NOVO FILME APPLE IPHONE 4 FACE TIME

DELL LANÇAMENTO 2 EM 1 NETBOOK - TABLET

Monografia sobre Wesley Duke Lee detalha trajetória do artista plástico

Monografia sobre Wesley Duke Lee detalha trajetória do artista plástico : " Escrito pela historiadora da arte Cacilda Teixeira da Costa, a monografia "Wesley Duke Lee" esmiúça a trajetória do artista plástico, que morreu nesta madrugada, aos 78 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, vítima de broncoaspiração e parada cardíaca em decorrência do Mal de Alzheimer. Há pelo menos três anos, Duke Lee sofria com a doença. Cacilda pesquisou a vida e a carreira do artista por mais de 20 anos. Desenhista, pintor, gravador e professor paulistano, Duke Lee enfrentou tabus, como a relação da arte com a sexualidade, a política das artes e os desafios do artista que critica o crítico. Leia mais (13/09/2010 - 15h09)"

25 ANOS DE SUPER MARIO BROSS

SEU IPOD NANO.. DE PULSO

Image
Sensacional, agora só queria saber quanto a bateria pode durar durante o dia se tiver um esquema pra deixar stand-by como o Iphone aí sim! Para comprar a sua pulseira visite o site: http://ilovehandles.net

RSA Animate - 21st century enlightenment

ESPM traz Frank Trendmann ao Brasil

ESPM traz Frank Trendmann ao Brasil : "Professor da Universidade de Londres realiza apresentações sobre a cultura do consumo"

APPLE IPAD

Mantendo bem o estilo dos recentes comerciais da Apple (lembre-se do video que postamos aqui quando lançaram o Macbook sendo colocado em um envelope). É isso aí usando imagens de alta qualidade, marcantes (pra ficar na memória das pessoas) e sem uma narração (nem precisa), tudo isso para atrair pessoas inteligentes. Fantastico

SONIC 4 LANCAMENTO PREVISTO PARA 2010

Em breve para Xbox 360, Playstation 3, Wii e Apple.

SUPER MARIO BROSS FEITO NO PAINT

ESSE É PARA OS FÃS DA FERRARI : VIRTUAL ACADEMY

Com lançamento previsto para 09-09-2010 confesso que fiquei bem empolgado como fã da Ferrari e da F1 a cada dia surgem mais e mais jogos com disputas online, o que é muito bacana pois ficou muito chato jogar sozinho ou quando nao tem um amigo por perto pois os horarios dessa vida maluca acabam por nao coincidir. Estou jogando no Iphone um game q permite habilitar o Openfeint o que já é muito bacana, estamos em 3° lugar, nada mal não é? rsrs Este jogo da ferrari poderá ser adquirido e baixado pela internet por cerca de US$18,00 e dará premios semanais aos melhores. Gostei! o genero q mais gosto em termos de games são simuladores, ainda mais de F1, to dentro! Para saber mais www.ferrarivirtualacademy.com

NOVO COMERCIAL APPLE IPOD NANO

NOVO COMERCIAL APPLE IPOD TOUCH

BANCO DO BRASIL STILO 2010 ROBERT SCHEIDT

Fantástica esse comercial do Banco do Brasil, sutil (para respeitar o personagem principal) e ao mesmo tempo muito bem produzida, acertou em cheio, com Stilo mesmo! Parabéns!