Posts

Showing posts from July, 2010

EM PRIMEIRO LUGAR DO TOP FIVE DO FDS

Image
Já que Publicidade e muito relacionada com duplo-sentido, analogias, etc fechamos o Top five do fds com esta peça bacana aí em cima. Já publicamos muitas campanhas em que se dá vida para uma peça usando um ou mais produtos da própria empresa. Nessas horas que a embalagem do produto e muuuita, muuuita criatividade fazem a diferença. Agora eu pergunto, quanto se gastou para produzir uma campanha como essa? Quanto o cliente teve de retorno? Intelecto pode ter certeza q foi muito. Ousadia tb!

SCOTCH BRITE

Image
É o que não cansamos de dizer, se a idéia não for boa apele para a Direção de Arte. Essa é digna de destaque aqui no BLOG então fica em 2° lugar para o final de semana.

MC CAFÉ PREMIUM ROAST COFFEE

Image
Campanhas como esta devem ser postadas sempre aqui por causa da diversificação da produção. Provavelmente feita em biscuit ou Epox trazem sempre um toque de leveza, simplicidade sem abrir mão do público muito bem conquistado.

BURGER KING LANÇAMENTO CHEDDAR WHOPPER E WHOPPER 3 QUEIJOS

Image
A campanha nova será veiculada à partir do dia 01 de Agosto, foi criada pela Ogilvy, denominada Festival dos Queijos, período limitado. De 15 de julho a setembro. Chamado “Plantão de notícias”, o filme brinca com o clima de alerta dos telejornais. “E a falta de queijo já atinge níveis alarmantes”, diz o apresentador. As cenas seguintes mostram jornais rodando na tela, com as manchetes: "Queijo em falta", "Pizza só de brócolis" e "Para onde foi o Queijo?". O mistério é desvendado quando um repórter conta, de uma praça de alimentação, que descobriu onde está todo o queijo. “No restaurante Burger King. E é muuuito queijo”, revela. O filme termina com a promessa de marca "A gente faz do seu jeito". Ficha técnica   AGÊNCIA - Ogilvy Brasil TÍTULO - Plantão de Notícias DURAÇÃO - 1x30" PRODUTO - Whopper Cheddar e Whopper 3 queijos CLIENTE - Burger King VP NACIONAL DE CRIAÇÃO - Anselmo Ramos HEAD OF ART - Denis Kakazu DIRETOR DE CRIAÇÃO - Claudio Lim

TV Corinthians, 24 horas de Timão na programação

TV Corinthians, 24 horas de Timão na programação : "Em mais uma aposta do ano do centenário Corinthians aposta em programação integral"

YouTube amplia uploads para vídeos de 15 minutos

YouTube amplia uploads para vídeos de 15 minutos : "O YouTube deu aos seus usuários mais cinco minutos nesta quinta-feira (28), aumentando o limite de upload de vídeos para o site para 15 minutos. Joshua Siegel, gerente de produto do YouTube, disse em um post do blog que o aumento do tempo limite foi a "característica número um requisitada" por colaboradores do popular site de compartilhamento de vídeos. "Nós ouvimos vocês, e hoje agradamos em anunciar que aumentamos o tempo de upload para 15 minutos", disse ele. Leia mais (29/07/2010 - 17h05)"

Ônibus de São Paulo ganham nova mídia

Ônibus de São Paulo ganham nova mídia : "Criados pela Media Service, 'handles' servem como apoio aos passageiros e como espaço de veiculação de anúncios"

Wizard estampa sua marca na camisa do Palmeiras

Wizard estampa sua marca na camisa do Palmeiras : "Rede de ensino de idiomas estará na manga alviverde durante o clássico de domingo (1º), contra o Corinthians"

Twitter chegará a 20 bilhões de postagens nas próximas 24 horas

Twitter chegará a 20 bilhões de postagens nas próximas 24 horas : "Isso é o que aponta o Giga Tweet, ferramenta que faz a contagem dos twittes de todo o mundo em tempo real"

CANNES 2010 : CONFIRA O VENCEDOR DE MELHOR EMBALAGEM PANASONIC EARPHONES: THE EARPHONES NOTE

Image
Credits & Description: Type of entry: Packaging Design Category: Electronics, Computers & Audio-Visual Advertiser: PANASONIC MARKETING EUROPE Product/Service: STEREO EARPHONES RP-HJE 130 Agency: SCHOLZ & FRIENDS Berlin, GERMANY Executive Creative Director: Martin Pross (Scholz & Friends) Executive Creative Director: Matthias Spaetgens (Scholz & Friends) Creative Director: Michael Winterhagen (Scholz & Friends) Art Director: Walter Ziegler (Scholz & Friends) Art Director: Philipp Weber (Scholz & Friends) Copywriter: Felix John (Scholz & Friends) Account Manager: Salvatore Amato (Scholz & Friends) Account Manager: Mona Braun (Scholz & Friends) Agency Producer: Christoph von Lengerke (Scholz & Friends) Agency Producer: Franziska Ibe (Scholz & Friends) Agency Producer: Diana Wuttge (Scholz & Friends) Agency Producer: Benito Schumacher (Scholz & Friends) Confira os de

OFFICE 2011 PARA COMPUTADORES MAC

Bom quem leu o livro "A cabeça de Esteve Jobs", que por sinal faz aniversário no mesmo dia que eu rsrs, irá entender perfeitamente que o Office não deve ser instalado em um MAC. Então este software é totalmente desnecessário em um MAC pois Designers dificilmente compram um MAC para esta finalidade.

Curso gratuito de gramática e redação na ECA-USP

Curso gratuito de gramática e redação na ECA-USP : " O premiado curso de gramática e redação do Projeto \”Redigir\” está com inscriçoes abertas. Dirigido a pessoas que estudaram ou estudam em escola pública. (Ensino Fundamental completo) e com mais de 16 anos. As aulas ocorrem uma vez por semana com duração semestral. O O início na primeira semana de agosto. As inscrições são feitas pessoalmente nas quintas e sextas das 9h às 20h; sábados das 9h às 13h días Ultimos días de inscrição : 29, 30 e 31 de julho Documentos: cópia do RG, cópia do comprovante de escolaridade, cópias dos comprovantes de renda de todos que trabalham na casa (holerite ou recibo de pagamento) Mais informações: email : projetoredigir@gmail.com, fone 3037-0618 Horários de aula (as aulas ocorrem apenas uma vez por semana e você terá essas opções para escolher na hora da inscrição) Quarta manhã: das 8:30 às 12:15 Quarta noite: das 18h às 21:45 Quinta noite: das 18h às 21:45 Sexta manhã: das 8:30 às 1 "

DO QUE VOCÊ É FEITO?

Não temos muita informação até o momento sobre este vídeo, se você tiver pode nos enviar que publicaremos inclusive seus créditos. Só gostaríamos de acrescentar uma informação, no video a opinião de um dos entrevistados se refere que Design está muito próximo a arte. Muito próximo? bota próximo nisso, se você não conhecer arte não consegue trabalhar. Bom mas nao vamos criticar, vamos enaltecer porque o video é muito bom e empolgante pra quem trabalha nessa profissão tão mal reconhecida. Acredito que isso esteja mudando pois as empresas que não investirem em design, diferencial e qualidade dos seus produtos irá quebrar e fazer parte da estatística do SEBRAE onde 7 em cada 10 empresas que abrem não chegam aos 3 primeiros anos de vida.

47 MANDAMENTOS PARA PEQUENAS AGÊNCIAS BY AGENCIA GRINGO

Image

TETRA BEER

STL ZOO

PEPSI MAX

HEINEKEN PLETTER PET

NIKE EVERYTHING IS PRACTICE

PILOT EXTRAFINA

Image
Ultimamente tenho visto muita campanha e principalmente animações em stop-motion com os bonecos do LEGO. Eu considero muito agradável e sutil esse tipo de propaganda. Mas será que eles recebem os royalties ou direitos de imagem? rsrs

ASPIRINA BAYER

Image
Excelente campanha da Bayer e sua notória marca Aspirina.

MCDONNALD´S VEGGIEBURGUER

Image

GREENPEACE

Image
Havia um tempo que não publicávamos uma peça do Greenpeace. Parabéns como sempre todas muito criativas, simples e auto-explicáveis o que é muito importante.

TINTAS SIKKENS

Image

TV por assinatura cresce mais de 2% em junho

TV por assinatura cresce mais de 2% em junho : "Ao todo, mais de oito milhões de lares nacionais já dispõem do serviço de canais a cabo"

ORGANIZADOR DE FIOS E CABOS EM FORMA DE BONECO

Image
Quando vemos uma idéia bacana é claro que postamos aqui Para comprar ou saber mais acesse aqui http://iida-auonlineshop.kddi.com/disp/CSfLastGoodsPage_001.jsp?GOODS_NO=2051

FONTE DE AGUA FANTASTICA PARA PROPAGANDA

A idéia é excelente pois como costumamos comentar por aqui as ações sobre Shopping Centers muito em alta, podemos comprovar que no Japão isso também é muito forte, chama muito a atenção das pessoas, causa a rapida propagação entre as pessoas. Essa fonte é muito inspiradora para a propaganda não é mesmo?

Espaço para Ações Eficacia comprovada

Image
Parece que a idéia pegou mesmo, aliando a imensa quantidade de pessoas transitando nos corredores, novidade, tempo, target e etc faz mesmo sucesso nos shoppings de São Paulo. Ainda mais quando a maioria nos finais de semana estão com suas familia, otimo quesito para a publicidade pois onde se atinge um se atinge quatro. Esta ação foi fotografada no Shopping Eldorado em São Paulo e é um dos que mais investe neste tipo de espaço e um dos maiores espaços para estande o que vem se tornando uma rotina.

Otima ideia estacionamento Shopping Morumbi

Image
Otima ideia. Quando vc ainda esta nas esquinas do estacionamento do Shopping um placar mostra a direção e o numero de vagas disponiveis naquele sentido. Assim você encontra facilmente a vaga e acima da mesma fica uma lampada verde avesa que vc consegue visualizar de longe.

Big Mac do Brasil é o 4° mais caro do mundo

Big Mac do Brasil é o 4° mais caro do mundo : "Pesquisa feita pela revista The Economist avalia a valorização do real tendo como base o preço do sanduíche do McDonald's"

Ogilvy Argentina cria "máquina da amizade" para Coca-Cola

Ogilvy Argentina cria "máquina da amizade" para Coca-Cola : "Ação estimulava ajuda entre amigos, que depois podiam desfrutar de duas latinhas do refrigerante"

Brahma lança lata vermelha

Brahma lança lata vermelha : "Filme criado pela Africa para anunciar mudança estreia neste sábado (24)"

RESPOSTA SAMSUNG AO IPHONE 4

Image
Este é o mais um caso de "Propaganda de Oportunidade" que já comentamos aqui.

STOP MOTION: MORTAL KOMBAT (PAPEL)

Visite o site para assistir outros clássicos http://www.ericpowerup.net/

Publicidade online mundial pode dobrar até 2014

Publicidade online mundial pode dobrar até 2014 : "Mercado atingiu US$ 55 bilhões em 2009, mas crescimento deve voltar aos dois dígitos, chegando a US$ 96 bilhões daqui a quatro anos"

Zooppa abre competição para Danone e Tecnisa

Zooppa abre competição para Danone e Tecnisa : "Premiações variam entre US$ 7 mil a US$ 18 mil e envolvem engajamento do cliente e virais de marcas"

TVA abre sinal de canais infantis durante um mês

TVA abre sinal de canais infantis durante um mês : "Operadora disponibilizará serviço para assinantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre"

ARCHORED DIREÇÃO DE ARTE FAZ MUITA DIFERENÇA

Anchored from lindsey olivares

DEIXE SEU IPHONE COM CARA DE GAMEBOY COM ESTE CASE

Image
Ficou interessado? Por menos de US$10,00 você encontra aqui http://www.zapstatic.com/iboy.html

Laptop é vendido por acidente a US$ 5 em loja dos EUA

Image
Laptop é vendido por acidente a US$ 5 em loja dos EUA : "A gerente de uma loja varejista em Coeur d'Arlene, Idaho (EUA), está tentando recuperar seu laptop, que foi acidentalmente vendido por US$ 5. Sandra Bechthold disse que ficou chocada quando soube que seu Dell Inspiron de dois anos e a capa foram vendidos em 12 de julho. Divulgação Bechthold não sabia como seu laptop acabara na sala de donativos Leia mais (21/07/2010 - 08h02)"

Na linha do Google: Google Street View Brasil está chegando

Na linha do Google: Google Street View Brasil está chegando

Ação da Coca-Cola no Facebook faz referência pornô

Ação da Coca-Cola no Facebook faz referência pornô : "Após escândalo estourar, anunciante pode encerrar relação com agência responsável pela ação, a Mean Fighting Machine"

JOHNNIE WALKER - O HOMEM QUE ANDOU AO REDOR DO MUNDO

A Johnnie Walker e a BBH London contrataram o ator escocês Robert Carlisle para narrar a história enquanto andava pelas “highlands” escocesas. Filmada em um take contínuo (precisou de 40 tentativas até ficar perfeito) esse filme publicitário realmente mostra todo o talento do Carlisle enquanto ele anda mandando a fala e interagindo com coisas pelo caminho.

ABAJUR STAR TREK

Apenas US$80,00 Compre aqui http://www.thinkgeek.com/geektoys/collectibles/d2e5/

ATARI ANUNCIA REMAKE DE JOGOS

Nova/velha estratégia da Atari. Quem tiver oportunidade assista o programa A Era do Videogame produzido pelo Discovery Channel, recomendadissimo.

Campanha publicitária com burro gera polêmica

Campanha publicitária com burro gera polêmica : "Iniciativa organizada por empresários russos tinha como objetivo atrair turistas para uma praia privada"

Fiat oferece paper toy para seus clientes

Fiat oferece paper toy para seus clientes : "Réplica estilizada de seus modelos destacam o aniversário de 34 anos da montadora no Brasil"

MONTAGEM DA AÇÃO/ESTANDE DA ADIDAS JABULANI SHOPPING ELDORADO

Já publicamos em primeira mão as fotos dessa ação anteriormente mas vendo em video é mais legal. Belo trabalho e dá uma dimesão boa do tamanho do projeto.

E POR FALAR EM TARGET... QUANDO VOCÊ VER UM FILME COM MUITOS EFEITOS... DESCONFIE

Esse comercial está perfeito! É um comercial Chinês, direcionado para o público jovem onde o mesmo possui muitos efeitos de computação, trabalho de qualidade. Claro que você (caso seja brasileiro e não tenha a idade acima) talvez não irá gostar. Excelente e funcional!

KIA : WE CAN ALL DRIVE CHANGE

Excelente comercial em Time Lapse. Gostei muito, gosto muito quando vejo um filme bem feito, afinal, hoje pela manhã vi dois comerciais na Record péssimos, de extremo mal gosto. O que a emissora nao faz pelo dinheiro hein?

POLVO PAUL: MAIS UMA PEÇA DE OPORTUNIDADE

Image

ACUMULO NUNCA É BOM : DANONE ACTIVIA

Image

SHANGAI EXPO 2010 BARILLA

Image

Cantora Joss Stone será bond girl em novo jogo baseado em "007"

Cantora Joss Stone será bond girl em novo jogo baseado em "007" : "A cantora Joss Stone deve interpretar uma bond girl em um novo jogo para computador baseado nos filmes de "007". A cantora fará a voz e terá a aparência de sua personagem, que se chama Nicole Hunter, baseada em seus próprios traços. O game tem lançamento previsto para o final do ano. Leia mais (19/07/2010 - 22h34)"

Na Amazon, venda de e-books é maior que de livros tradicionais

Na Amazon, venda de e-books é maior que de livros tradicionais : "Empresa revela resultados do último trimestre e mostra que, para cada 100 livros vendidos, 143 e-books são comercializados"

Belas Artes pode fechar por falta de patrocínio

Belas Artes pode fechar por falta de patrocínio : "HSBC retirou o nome do espaço em março deste ano"

20 OBRAS DE ARTE FEITAS EM IPAD

Image
20 Beautiful Examples of iPad Finger Painting : " Let’s be open-minded, finger painting is no longer just child’s play . There are numerous online artists including some friends of mine who are designers love to use their iPhone and iPad to draw pictures. Thanks to some apps like Brushes , these artistes can upload their masterpieces directly online to social networking sites like Deviant Art , Facebook or Flickr . They also created some awesome videos teaching you how you can do that too. Below are 20 Piece de Resistance (which means masterpieces) that are painted only with iPad. By Benjamin Rabe By Patricio Villarroel By Suzi By Mike Miller By Suzi By Suzi By RubensLP By Mike Miler By Fabric Lenny By David Newman By Kevin Barba By Lawrence Barrow By Fabric Lenny By Jake.Icjaker By Jake.Icjaker By John Nofsinger By flynryon By Michael Heald By Michael Heald By Luis Peso More iPad artwork , 10 best – Benjamin Rabe iPhone & Pod Paintings , iPad Paintings – mikedia iPxx works