Posts

Showing posts from May, 2009

Google Wave

Nova ferramenta do Google que reune várias em uma só. Como o nome se refere Wave (onda) está mais para Tsunami. Essa onda vai pegar.

Dica para o Final de semana Donkey Xote

Analogia e animação retradando por um outro angulo a história de Dom Quixote. Vale pela animação. Salas onde o assistir

Nike Chalk W K Portland

Esqueci de comemorar nosso Post de número 2.000 mas é que tenho trabalhado muito ultimamente. Quem quiser conhecer um átomo do meu trabalho pode visitar o meu humilde portfolio em www.fabricio.tk podem entrar em contato comigo caso precisem de trabalhos em 3D, embalagens, folders, sites, logotipos, edição de video, etc... analiso também propostas de emprego. Bom, mas vou me redimir agora, achei esse vídeo muito bom e engraçado! Gostaria que a Nike investisse mais nessa linha de bonecos. Pra quem não se ligou ainda é o Kobe Bryant e LeBron James todo empolgadão com as finais da NBA. Muito bom! faço parte desse publico então acertaram na mosca.

Drink Milk medusa

Maravilhoso! Direção de arte impecável! Conceito simples mas muito bem "amarrado". Será que o Drink Milk mudou seus garotos propagandas? (pra quem não lembra são aqueles homens das cavernas e dinossauros também feitos em animação 3D já publicado aqui também).

McDonald s No Fry Left Behind DDB Chicago

Este é o caso contrário ao video abaixo. Conceito muito inferior... faltou idéia hein!

Toyota Harmony S S LA

Direção de arte maravilhosa! O conceito do comercial não é novidade nenhuma, mas são muito bem feitos, então vale a pena assistir.

MoMa I See Taxi NY

Dos Equis beer the man most important in the world

DREAM JOB: MASSAGISTA

Existem profissões (não podem ser chamadas de trabalho) que nos causam grande inveja como: jogador de futebol, personal trainner, massagista, ginecologista, zelador de ilha... e ainda são remunerados... o legal de propagandas como essa é que nos faz parar pra pensar como fui besta de escolher minha profissão.. só de pensar me dá depressão rsrs Obrigado Mirdão pelo envio do vídeo!

AÇÃO ADIDAS PALMEIRAS MINHA SEGUNDA PELE

Excelente iniciativa da Adidas! Video muito profissional, atores de primeira linha, iluminação, diálogos e angulos perfeitos. Magina isso não é um viral, a tattoo também é verdadeira e todos estavam realmente assustados. Acho bacana esse tipo de propaganda ainda mais quando se refere ao time do coração. Segue muito o perfil da concorrente, uma pena porque a adidas tem um design e qualidade muito superior que a nike (na minha humilde opinião) e acabou ficando "por baixo" na campanha. Mas tudo bem espero que este seja o primeiro de muitos que virão. Quem quiser acessar o site: http://www.minhasegundapele.com.br

JET BLUE: HAPPY JETTING

DIRECTV HD: WITHOUT DIRECTV HD YOUR LCD TV IS IN THE PAST

Image

PIRELLI PANDA: THERE´S NOTHING ECO-FRIENDLIER ON THE ROAD

Image

SONY REWRITABLE DVD : WRITE IT A THOUSAND TIMES!

Image
Muito criativa por causa da simplicidade. Está mais do que provado, uma boa idéia vale muito mais do que um grande investimento. Gostaria de saber mensurar ou quantificar uma boa idéia como essa. Será que funciona como um artista plástico, só ele que sabe?

THE ONE SHOW: It's only self-serving if you're a planet.

Image
Esse comentário dispensa apresentações. Quem é do mundo da publicidade sabe o que estou dizendo...

GREENPEACE: Stop draining our world

Image

COCA COLA HAPPINESS

Sabe o que vou escrever agora? esse comercial é pra começar bem o final de semana e qualquer semelhança com os Greemilins é mera coincidência rsrs Bom final de semana!

SPRITE

Muito bom! no início do filme achei que já tivesse inclusive postado anteriormente aqui no blog este video dauqele famoso comercial da Sprite onde as pessoas se jogam na quadra... mas isso que é o legal também, resgataram uma idéia antiga e transformaram em um novo filme tão bom quanto.

GATORADE TIGER

Direção de arte maravilhosa. me lembrou o desenho do Mogli... mas é um filme que não encanta pela criatividade o que eu acho mais importante.

MAHOU PREMIUM LIGHT

Sobre a análise deste comercial, vou escrever como se estivesse em um tribunal: Senhor juiz, prefiro me resguardar do direito de permanecer calado rsrs

MENTOS

No início deste filme imaginei que tinha tudo pra ser um grande comercial... mas acho que não foi o caso. Estes dias assisti um filme que também se encaixa nesse mesmo caso, um início daqueles que te "prende" e faz você pensar: nossa vai ser um ótimo filme.... mas o tempo passa e nada acontece. A diferença é que neste video não precisamos de muito tempo para perceber isso.

JEEP

Image
Genial! andar de carro onde nem o satélite consegue chegar... essas peças são maravilhosas! simples! baratas! o que se gastou aqui? no máximo um recorte e cole no photoshop. agora comparem com aquela propaganda cheia de efeitos onde o carro vira um robo e pula e etc. prefiro mil vezes esta.

DUREX : VOCÊ OUVIU ISSO?

Image
Esse "lado da publicidade" de "forçar a barra só um pouquinho" é maravilhoso e o que podemos presenciar nesta peça. Nunca gostei de "explicar" a piada contada, mas como vc´s não conseguirão ler a frase no rodapé... vou explicar. Uma peça da DUREX (preservativos) onde se mostra um astronauta perguntando ao outro: Você ouviu isso? Muito bom!

1° COMERCIAL DO GOOGLE NA TV

O Comercial é muito bem feito usando a técnica de stop motion, também achei criativo, colorido etc. mas achei estranho, o google não deveria ser o primeiro a defender o Youtube? se o público dele está na internet porque utilizar a tv aberta? será que eles querem atingir as "tiazinhas" que ficam assistindo novelas? com um comercial deste não estaria adequado. O comercial deveria transmitir um pouco mais de segurança já que deveria ser o ponto forte e fazer com que usuários utilizassem ou migrassem para o Chrome. Há controvérsias! rsrs

O BOTICARIO

Este vídeo é daquelas obras de arte que não tem muito o que explicar. Se você analisar verá uma "aula" de animação, target, trilha etc, etc, etc Este post gostaria de dedicar a todas as mães e claro à minha também. Emocionante, daqueles que nos fazem parar um pouco e refletir... sobre tudo... sobre a nossa existência... Esta obra de arte só podia ser da Almap BBDO Parabéns! a agencia e as nossas queridas mães!

TABASCO

Muitas vezes cometemos gafes onde devemos analisar toda a situação e não apenas o final delas... muito boa

SELO COMEMORATIVO DOS SIMPSONS

Image
Já vi milhares de campanhas na minha vida mas colocar seus personagens em selos comemorativos acredito que é algo extraordinário. Este é o tipo de veiculo que todas as agencias de publicidade dariam qualquer coisa para ter acesso rsrs O correio americano lançou ontem dia 07 e o mais legal, são escolhidas 20 sugestões em meio as 50.000. Este selo é para comemorar a vigésima temporada dos Simpsons. Mais um dado interessante, serão impressos 1 bilhão de selos no total. Deu até vontade de mandar uma cartinha mas faz tanto tempo que acho melhor ficar com o selo mesmo.

GILETTE : THE WALK

SKY GLADIATOR

NIKON COOLPIX

MERCEDES BENZ

SUBARU

Image
Drive Mountains like plains muito bacana... no máximo... rsrs

IPOD SHUFFLE

Image

SKY F1 MONSTERS: THE FIGHT BEGINS

Image
Maravilhosa direção de arte. Talvez tenha gostado tanto por gostar muito de Formula 1, mas admiro pela simplicidade.

DHL

Image
É só a FEDEX lançar uma campanha vem a DHL e lança outra para não ficar por baixo. Competição é assim mesmo, nao deixe a peteca cair... nao espere algo acontecer.. mude..

COMÉDIA AO VIVO: TEATRO RENAISSANCE

Subscribe Free for future posts    Add this player to my Page Gravado sexta feira no teatro renaissance em sao paulo. vale a pena ouvir muito engraçado. Página oficial: http://www.comediaaovivo.art.br